Pré-venda do Livro de Oração Comum de 1662 pela Editora Teneo

A Editora Teneo estará publicando o Livro de Oração Comum (LOC), 1662, em uma tradução contemporânea português. Este LOC tem sido fruto de longos anos de trabalho de tradução e atualização e revisão para fazer possível a publicação a final deste ano.

O LOC 1662 foi publicado no século 19 no Brasil pela SPCK, sendo usados por missionários de diversas denominações evangélicas durante os seus primeiros anos no Brasil. Este LOC tem sido usado intensivamente nos cinco continentes e pela maioria de anglicanos até os dias de hoje.

A Igreja Episcopal Brasileira e a Capelania Anglicana no Brasil usaram este Livro de Oração Comum até 1950. Nesse ano, a igreja brasileira adotou uma nova versão do LOC, baseado no LOC de 1928 da Igreja Episcopal dos USA.

O Livro de Oração Comum é único pela sua beleza e simplicidade, ajudando ao povo de Deus se reunir diante da presença do Senhor e orar a uma só voz. Os anglicanos temos uma identidade comum e único, devido ao LOC, já que ele é muito mais que um livro de oração, ele reflete nosso jeito de ser, orar e crer, como povo de Deus reunido diante do Senhor. E é justamente aí que está a finalidade do LOC como sinal visível do Reino sendo proclamado através da Igreja de Cristo congregada pelo Espírito Santo.

O LOC é um presente oferecido pelos mais de 200 anos de presença anglicana no Brasil. E agradecemos ao Senhor pela oportunidade de ter o lançamento do LOC pela Editora Teneo no primeiro ano, como a Diocese Sul-americana da Free Church of England.

Se deseja adquirir o LOC, pode fazer a compra do pré-venda aqui. Assim nos pode ajudar neste projeto maravilhoso.

Visite o site da Editora Teneo.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio seja agora e para sempre. Amém.