Nosso Bispo 2016-12-14T21:30:56+00:00

Revmo. Josep M. Rossello Ferrer

Revmo. Josep M. Rossello Ferrer, Bispo da Igreja Livre da Inglaterra

Biografia

O seu maior desejo tem sido levar o evangelho de Jesus às pessoas que precisam da Esperança, Amor e Fé. Com este objetivo, saiu do seu país com 23 anos, e esteve se preparando para o chamado de Deus para sua vida por sete anos na Inglaterra e nos USA.

Nos últimos 15 anos, tem viajado extensivamente:

• Levando o Evangelho às nações,
  • Fazendo discípulos entre os povos da Terra, e
  • Levantando uma nova geração de líderes capaz de fazer visível o Reino de Deus.

Tem pregado o evangelho em 32 países, desenvolvido pastores em países emergentes, lecionou teologia em quatro continentes, e plantado igrejas na Europa e América Latina.

Bispo Josep Rossello é Bispo Anglicano, Marido de Patrice, Pai da Natàlia, Autor, Professor e Pastor.

Foi consagrado bispo em 2003. Sendo Bispo da Igreja Evangélica Episcopal (IEVE) até 2009 quando se transferiu canonicamente à Igreja Anglicana Reformada do Brasil. Durante o seu Episcopado, a IEVE cresceu de 7 igrejas para mais de 1,200 igrejas em 32 países.

• Professor de Teologia na FUNVIC-Faculdade de Pindamonhangaba.
  • Diretor Executivo da Escola Teológica Bispo Ryle.
  • Professor Associado no seminário teológico “Benissa School of Ministry.”
  • Professor Convidado em diversas instituições teológicas na Europa, África e América Latina.
  • Bispo Guardião de NAMS.
  • Fundador da Associação Calvinismo.
  • Consultor Internacional do jornal teológico CHURCHMAN para América Latina.

Escritor assíduo em diversas publicações cristãs e acadêmicas no Brasil e em países como Inglaterra, Espanha e EUA. Autor de diversos livros em português, espanhol, catalão e inglês.

• Mestre em Divindade pela BENSOM (em associação com Saint Andrew College)
  • Graduado em Teologia pela  Whitefield College
  • Graduado em Filosofia pelo Saint Alcuin House
  • Graduado em Educação Cristã pela Escola Catalana de Teologia