Bispo Josep Rossello é Cristão, Marido de Patrice e Pai da Natàlia. Nasceu na cidade de Benissa, València, na Espanha, em 1973. Teve um encontro com Cristo aos 20 anos que mudou sua vida para sempre. Estudou teologia na Espanha, Inglaterra e USA.

Em 2002, recebeu uma chamado para servir nas nações. Por causa do seu trabalho missionário, fui eleito bispo da Igreja Evangélica Episcopal (IEVE) e consagrado Bispo pela CEEC em 2003. Nesse mesmo ano, ele visitou por primeira vez o Brasil, pregando a Palavra de Deus no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. Durante o seu Episcopado, a IEVE cresceu de 7 igrejas para mais de 1,200 igrejas em 32 países.

Em 2007, Bispo Josep Rossello cansou com uma médica brasileira, Dra Patrice A. dos Santos, e mudou para o Brasil. Sua residência foi estabelecida na cidade de Pindamonhangaba, no interior do estado de São Paulo.

Em 2009, o Senhor deu uma visão para estabelecer uma Igreja Anglicana Reformada que fosse luz no Brasil e sal nas nações. Como resposta a esse chamado, Bispo Rossello respondeu o desafio de organizar juntamente com o Bispo Francisco Buzzo essa igreja.

Hoje serve como Bispo Diocesano da nova Diocese Sul-americana da Free Church no Brasil, legalmente registrada como Igreja Anglicana Reformada. A diocese tem crescido de uma congregação local em 2009 a quase 30 congregações locais em 2018, tendo igrejas no Brasil e na Venezuela e enviando missionários na Inglaterra e Alemanha.

Ajuda-nos a construir a geração que mudará o mundo!

Seja parte daqueles que investem no Reino de Deus.

DOAÇÕES AO FUNDO EPISCOPAL