#Avançamos com passos firmes

O Salmistas nos ensina que “se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela…”

Esta é uma verdade que os bispos e presbíteros da Igreja de Cristo, Igreja Anglicana Reformada, precisamos compreender e apreender no dia a dia. Nos somos separados pelo Espírito Santo para servir ao Senhor amando o povo de Deus. Esta é a vocação a qual temos sido chamados os ministros do evangelho e sacramentos.

Por esta razão, é uma alegria poder fazer uma comunicado público no dia da Epifania do Senhor, quando celebramos a manifestação de Cristo entre todas as nações, que Deus tem sido bondoso conosco, e tem permitido que novos irmãos desejam caminhar conosco dentro da família Anglicana Reformada.

Permitam assim que apresente os três novos Ministros da Igreja Anglicana Reformada do Brasil:

O Rev. *Djalma dos Anjos Santana*, nascido em 06 de janeiro de 1984, reformado desde os 18 anos, iniciou um trabalho missionário em 2012 em comunidades carentes e entre pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social, plantou a Igreja de Cristo em Itiruçu (Bahia) em 2016 e desde então pastoreia esta igreja. O seu interesse pela história da Igreja, da teologia Patrística e das Sagradas Escrituras levou a se aproximar ao Anglicanismo até tomar a decisão de ser recebido na IARB, como Ministro Associado.

O Rev *Marco Cicco* foi pastor da Vineyard no Brasil. Ele plantou uma igreja na cidade de São Paulo. Suas posições teológicas reformadas tem feito dele um dos referencial entre a nova geração que estão encontrando as doutrinas da graça. Na atualidade, é o diretor do site Evangelho Inegociável e escrever para diversos sites. Ele está sendo recebido como Ministro Associado na IARB. E estará ajudando na área de evangelismo e discipulado, desenvolvendo recursos e ajudando as congregações locais nestas duas áreas.

O Rev *Jorge Aquino* foi um presbítero da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil até que tomou a decisão de sair da mesma por diferença com os rumos desta igreja. Ele se define como um reformado moderado. Ele é conhecido pelo seu livro sobre Anglicanismo e, na atualidade, está escrevendo um comentário sobre os 39 Artigos da Religião. Ele tem uma trabalho pastoral na cidade do Natal onde celebra regularmente em um pequena comunidade cristã nessa cidade. Ele está sendo recebido como Presbítero. Estará ajudando na área de formação teológica e pastoral dos seminaristas e o desenvolvimento continuo do clero desta igreja.

Meu desejo é que juntos possamos crescer como família, deixemos a timidez para atrás, sejamos corajosos na pregação do evangelho e avancemos fielmente para a meta que Jesus colocou diante de nós.

Sejamos hoje o corpo de Cristo e oremos para que Cristo se manifeste através desta pequena igreja que deseja servir e glorificar a Deus.

Que Deus abençoe a todos os irmãos.

Em Cristo,

Bispo Josep M. Rossello