Convocação 2015

Convocação da Igreja Livre da Inglaterra, 2015

Teve lugar a 151ª Convocação Anual da Igreja Livre da Inglaterra em “The Hayes Conference Centre”, em Swanwick Inglaterra. Tal assembleia anual teve lugar os dias 18- 20 de Maio, com delgados de toda Inglaterra e França.

Tivemos a presença de representantes e amigos de outras igrejas: o Revmo Roy Grote, Bispo Presidente da Igreja Reformada Episcopal na América do Norte e membro do Colégio Episcopal da Igreja Anglicana na América do Norte (ACNA); Bispo Gerhard Meyer da Igreja Reformada Episcopal na Alemanha; Bispo Ian Gray da Igreja Anglicana Tradicional na Grã Bretanha; Padre Ottar Myrseth da Igreja Nórdica Católica (representante da União de Scranton) e Cônego Geoffrey Neal da Associação Anglicana.

Aprovação Final foi dada ao uso do Livro de Oração da Igreja Reformada Episcopal, como um livro alternativo a aqueles que já usamos.

Dois emendas aos Cânones receberam sua primeira aprovação. A primeira delas permite o Bispo Primus, o Secretario Geral, Tesoureiro e outros oficiais ser eleitos por um período de três anos. A segunda emenda é uma proposta para a criação de Dioceses no Exterior.

A Convocação foi um tempo bem positivo e de crescimento em unidade, com um compromisso de seguir crescendo no futuro.

2016-03-04T00:45:58+00:00