O Dia da Bíblia

Celebramos o Dia da Bíblia

Cada ano, os anglicanos celebramos o dia da Bíblia no segundo domingo de Advento. Isto causa um pouco de confusão para outros irmãos evangélicos que celebram sempre o Dia da Bíblia no segundo domingo de Dezembro. O motivo pelo qual existe, alguns anos certa divergência de data, se encontra na história do Dia da Bíblia.

História do Dia da Bíblia

Celebrado no segundo domingo de advento, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Arcebispo Tomás Cranmer, que incluiu a data na coleta para o segundo domingo de Advento no Livro de Oração Comum (LOC). O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

A importância da Bíblia

Os Anglicanos permanecemos fiéis a nossa história e o Dia da Bíblia, e ficamos feliz que outros irmãos celebrem este dia também.

E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de todas a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.

A Coleta do Dia Da Bíblia

Bendito Senhor, que fizeste com que a tua Santa Palavra se escrevesse para nossa instrução; Permite que a possamos de tal modo ouvir, ler, ponderar, aprender e assimilar interiormente, para que, pela paciência e consolação das Santas Escrituras, mantenhamos inabalável a bem-aventurada esperança da vida eterna, que tu nos tens dado em nosso Salvador Jesus Cristo. Amém.

INFORMAÇÕES

Cremos que as Escrituras Sagradas, do Antigo e Novo Testamento, são a inspirada e infalível Palavra de Deus. Acreditamos os Três Credos Históricos – o Credo Apostólico, o Credo Niceno e o Credo Atanasiano – como autorizado e fiel sumário da Fé Cristã. Subscrevemos a fé expressa nos 39 Artigos de Religião e no Catecismo Anglicano.
A Igreja Anglicana vive para glorificar a Deus mediante a pregação do Evangelho de Jesus Cristo e no apoio aos discípulos de Jesus espalhados pelo Brasil, através de congregações anglicanas estabelecidas em cada cidade para, finalmente, tornar visível o Reino de Deus.
A Igreja Anglicana existe para tornar visível o Reino de Deus no Brasil, anunciando o Evangelho de Cristo aos milhões de brasileiros que ainda não reconhecem a Jesus Cristo como Senhor e Salvador.
Somos apaixonados pela missão e visão de Deus a qual desejamos cumprir através da plantação e cultivo de igrejas saudáveis estabelecidas em cada cidade, nas quais sejam formados verdadeiros discípulos e líderes para o Reino de Deus. Em apoio a esta missão e visão, facilitamos um governo episcopal, operamos um seminário teológico, apoiamos associações e ordens religiosas, desenvolvemos eventos, publicamos livros, folhetos e outros recursos.

CONTATO

  • 12 98870 2069
  • contato@igrejaanglicana.com.br
  • Rua Caraguatatuba 893, Parque das Nações, Pindamonhangaba, Brasil
2016-12-21T12:10:35+00:00